A Fundação Dorina Nowill para Cegos é a responsável pelo lançamento do livro Palavras invisíveis, obra com textos inéditos dos principais nomes da literatura brasileira atual publicados primeiramente em Braille. Luis Fernando Verissimo, Lya Luft, Eliane Brum, Ivan Martins, Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros, Tati Bernardi, Carlos de Britto e Mello, Antonio Prata e Estevão Azevedo foram os autores convidados que escreveram textos para a iniciativa a partir do tema Tudo aquilo que não se pode ver. O livro já está no mercado e será enviado para as principais bibliotecas públicas do Brasil. A obra está disponível também na versão áudio-book e tem um site com todas as informações sobre o projeto.

A fundação que há 66 anos cuida da inclusão das pessoas com deficiência visual na sociedade.





Há mais de seis décadas, a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.
Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, ao longo dos anos a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille. A instituição produziu ainda mais de 1.600 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.
São mais de seis décadas de dedicação e de muitas realizações. Tudo isto graças a doadores, voluntários, amigos e patrocinadores que acreditam na missão da Fundação Dorina Nowill para Cegos e fazem da instituição uma referência no trabalho de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.
Em seu catálogo, a Fundação conta com 34.561 títulos digitais distribuídos a deficientes visuais desde 2007.
Cliacando aqui vocês podem acessar o catalogo da fundação. 


Deixe um comentário

Comente, que irei responder com carinho seu comentário!