Publicado inicialmente nos Estados Unidos em 2005, Crepúsculo, o livro que originou a série best-seller mundial e uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, tornando-se um verdadeiro fenômeno cultural, completa agora uma década. Para marcar a data, a Intrínseca lança em 1o de novembro uma edição especial dupla, contendo a história original de Crepúsculo e Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.



Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.
“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”
Combinando romance e suspense, Crepúsculo arrebatou milhões de leitores desde 2005 e se tornou um clássico moderno, redefinindo as fronteiras entre livros para jovens e para adultos e inspirando uma devoção que deixou os fãs até hoje querendo mais. A série, que inclui as sequências Lua nova,Eclipse Amanhecer, além da novela A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse e do companion book Crepúsculo: Guia oficial ilustrado, vendeu globalmente aproximadamente de 155 milhões de exemplares.
Crepúsculo figurou por anos nas principais listas de mais vendidos do Brasil, foi best-seller do The New York Times e do USA Today, foi selecionado como melhor romance jovem de todos os tempos pela National Public Radio e como um dos 100 melhores livros já escritos para jovens pela revistaTime. As adaptações cinematográficas da série, estreladas por Kirsten Stewart e Robert Pattinson, juntas, foram premiadas com 32 Teen Choice Awards e 17 MTV Movie Awards, e fizeram uma bilheteria mundial de mais de 1,1 bilhão de dólares.

Fonte: Intrínseca


Um Comentário

  1. Achei interessante essa ideia de inverter a natureza dos personagens e até gostei de ler a saga. Mas confesso que a Bella me irrita tanto que não aguento nem pensar em me encontrar com ela novamente, mesmo que seja como uma vampira sedutora ou como uma versão masculina da personagem. Então não sei se vou ler essa nova história...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Comente, que irei responder com carinho seu comentário!