A proposta é simples.
Um livro, 365 perguntas, 5 anos e 1825 respostas!
Foto: Alichel Mortoni / Entre Livros & Outros Vícios


Todo dia 1º de Janeiro, durante cinco anos, você responde à mesma pergunta. 
Todo dia dois de Janeiro responde outra. E assim vai, por todos os dias do ano.
Uma capsula do tempo, onde depois de cinco anos (ou antes) você compara as respostas e vê o quanto cresceu, mudou (ou não), viveu e aprendeu.
Interessante, não?

Segundo a descrição do livro, ele é um diário para você fazer uma “cápsula do tempo” dos próximos cinco anos de forma muito simples e divertida e, com o correr dos anos, perceber como suas respostas evoluíram.

Se não conseguir começar no dia 1º de Janeiro, não tem problema. Comece no dia que está e vá completando. O resultado final será interessante do mesmo jeito.

As perguntas são todos os dias... Algumas de respostas simples, e outras para refletir bem...
"Quantos palavrões você disse hoje?"
"Quando foi a última vez que você teve uma conversa inspiradora?"
"Qual é a melhor parte da sua vida até agora?"

Para mim, é uma ferramenta de autoconhecimento, que nos incetiva a praticar a reflexão diária.  E vocês o que acharam?





Título original: Q&A a Day Journal
Autor: Potter Style
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 368
Ano: 2015
Gênero: Interativo / Diário
Nota: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela (+) Favorito



2 Comentários

  1. Olá, Alichel.
    Eu ainda não conhecia esse livro mas me interessou bastante. Adoro livros interativos e esse parece sere ótimo. Já estou imaginando como ficarão as respostas já que mudo muito de opinião hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Alichel, tudo bem?
    Eu vi vários blogueiros recebendo esse livro e achei super fofo, ele é pequeno. Dá para levar para onde quiser. Só não sei se eu teria respostas para cada pergunta. Mas a ideia é interessante. Beijos!

    ResponderExcluir

Comente, que irei responder com carinho seu comentário!