Esses dias passeando pela home do Facebook, um post me chamou muito a atenção.
Uma conhecida postou um link do texto intitulado por: "As diferenças completamente lógicas entre gostar, estar apaixonado e amar", lógico que aquilo de cara chamou minha atenção.
Eu, romântica apaixonada desde sempre, e de um ano para cá pela mesma pessoa, resolvi ler por simples curiosidade, e o que me aconteceu?
O texto me deu uma surra, e eu praticamente fiquei pensando e chorando em posição fetal por dias.

Afinal, qual é diferença entre gostar, estar apaixonado, e amar aquele cara que mudou sua vida, e depois, simplesmente foi embora, ou gostar daquela garota que não saí da sua cabeça por dias?
Acho que já passei pela fase do gostar, e estar apaixonada, mas hoje eu tenho a maior certeza que amo mais do que antes a pessoa que mudou a grande parte da minha concepção que eu tinha pela vida.

Vamos passar pelos tópicos do texto que você pode ler na íntegra, clicando aqui.





Gostar é muito relativo...

Gostar de alguém é sentir um frio na barriga, mas manter os pés no chão. Gostar é querer estar junto, mas sem descartar outras oportunidades. (...) Gostar é abraçar forte, mas não por muito tempo. Gostar é dedicar-se, mas com limites impostos. Gostar é querer ter, mas não ser teu. (...)


Gostar é admirar as qualidades, mas ainda reparar nos poucos ou pequenos defeitos. Gostar é andar de mãos dadas, mas não sentir segurança. Gostar é dividir o chocolate preferido, mas ainda assim, ficar com a maior parte. (...)
Gostar de alguém é como ter o jogo ganho, mas faltar uma carta. O verbo gostar traz consigo muitas incertezas e, ao mesmo tempo, muitas descobertas. Gostar de alguém é um risco do desconhecido.

Estar apaixonado é estares louco...


Depois de conhecer um pouco esse alguém, as atitudes e as vontades acabam por ficar completamente incontroláveis. Apaixonar-se por alguém é sinônimo de entrega absoluta. Os erros tornam-se acertos, o longe torna-se perto, o tarde torna-se cedo, a noite torna-se dia, a pobreza torna-se riqueza, o frio torna-se calor, o ruim torna-se bom, a fome torna-se saudade, o sono torna-se pensamentos.

Apaixonar-se por alguém é perder-se, ou encontrar-se por alguém. (...)Apaixonar-se é agir por impulso e depois arcar com as consequências, boas ou ruins. (...)
Apaixonar-se é ficar cego. E só depois de incendiar todas as labaredas, tentar acalmar-se e fazer de tudo para manter todas as chamas acesas.

Amar é ter todas as certezas, de uma só vez...

Amar alguém é viver o presente, absorver o melhor do passado e planear o futuro. Amar alguém é transformar os sonhos em realidade. Amar alguém é cuidar, zelar e proteger. Amar alguém é não ter dúvidas. (...)
Amar alguém é deixar claro o quanto essa pessoa é essencial, é dizer o quanto tudo mudou desde que ela se fez notável, é não ter vergonha de demonstrar qualquer afeto. (...)


Amar alguém é trabalhar a paciência. É ressaltar a persistência e provar toda a tua determinação. Amar alguém não é um sacrifício, é sentir-se leve. Amar alguém não é prender-se, é ter muitas opções e ainda assim, escolher ficar.Amar alguém é abrir mão do teu amor. Amar alguém, às vezes, pode ser a tua pior dor.Amar alguém é, em alguns casos, uma renúncia. Amar alguém é querer esquecer, e não conseguir. Amar alguém é decisão do teu coração, e não uma opção indicada pelo teu dedo.(...)Amar alguém é deixar a pessoa partir, e ainda assim, fazer de tudo para ela voltar. Amar alguém é sofrer calado ao ver que esse amor, não é mais teu. Amar alguém é ser repetitivo, tanto nas lágrimas que insistem em escorrer, quanto nos assuntos recorrentes. Amar alguém é perdoar e ceder.Amar é precisar desistir, é perder todas as forças, mas apesar disso continuar a insistir.(...)

PS.: Em todos os casos mencionados acima, eu não prometo um final feliz. Afinal, os sentimentos são como o mar: seduzem e depois podem afogar. De qualquer forma, a regra é clara: o que me oferecerem, eu ofereço três vezes mais.

E aí, vocês já passaram por isso? Como vocês lidaram com essa sensação de gostar, estar apaixonado, ou amar alguém?? Confesso que para mim é uma bagunça diária, pois, mesmo não estar com a pessoa que eu amo, posso dizer com toda certeza que é algo tão forte que eu levo comigo, que lembro de todos os momentos bons sorrindo e me pego durante um dia corrido, dando risada por algo engraçado que aconteceu, ou sim, às vezes me pego pensando, no famoso "e, se?" . Vamos ver o que a vida nos proporciona por aí, apesar de passar tudo muito rápido, a vida sempre tende a nos fazer surpresas que nunca esperamos que aconteça.. Até novamente não é??


Deixe um comentário

Comente, que irei responder com carinho seu comentário!